Moody´s aumenta ratings do Banco Modal

08:19:03 - 21/09/2021 - Notícias

SÃO PAULO, 9/21/21 - A agência de classificação de risco Moody's Local elevou os ratings de emissor e de depósito bancário de longo prazo do Banco Modal S.A. ("modalmais") para A.br e o rating de depósito bancário de curto prazo para ML A-1.br de ML A-2.br, com perspectiva positiva.

Segundo a Moody's, a medida é resultado da consolidação da transição do banco em focar na oferta de serviços e produtos financeiros para o segmento de varejo, por meio do banco digital modalmais.

"Apesar do atual foco no varejo, as operações de banco de investimentos e mercado de capitais continuam sendo estratégicas para o banco. Como resultado, a rentabilidade vem se fortalecendo gradualmente, suportada pela expansão do modalmais, com um aumento significativo das receitas de serviços, ao mesmo tempo em que os grandes gastos em tecnologia para o desenvolvimento da plataforma digital já foram realizados em anos anteriores", disse a Moody's em comunicado.

A nota também destacou o crescimento expressivo dos ativos sob custódia (AuC), que, em junho de 2021, alcançou R$ 26 bilhões - o que representa um crescimento de 88% referente ao mesmo período do ano passado.

"Além do crescimento orgânico da base de clientes, o Modal já realizou algumas parcerias estratégicas com agentes autônomos de investimento (AAI) e multi-family offices (MFO) no segundo trimestre de 2021, que somaram R$ 9 bilhões de AuC", completa o documento, informando ainda que a perspectiva positiva incorpora o gradual fortalecimento da rentabilidade. e recente capitalização por meio de seu IPO (Oferta Pública Inicial de Ações), concluído em abril deste ano.
(MR - Agência Enfoque)

Sites da Enfoque e Fausto Botelho desenvolvidos por Agilso.