EMS anuncia aquisição dos direitos comerciais da marca Caladryl

10:45:58 - 19/07/2021 - Notícias

SÃO PAULO, 7/19/21 - A EMS adquiriu os direitos comerciais e de produção da marca Caladryl, após negociação junto à Cellera Farma, companhia com sólido posicionamento no setor. O Caladryl é um tradicional creme pós-sol, com presença no mercado brasileiro há mais de 50 anos, utilizado para aliviar a pele após longos períodos de exposição solar. Desde meados de 2019, a marca conta também com uma linha de protetores solares.

A negociação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no último dia 12 de julho.

Para a EMS, a aquisição é uma grande oportunidade para expandir seu portfólio no mercado de OTC [medicamentos de venda livre, sem necessidade de receita médica]. "A iniciativa faz parte de uma diretriz da empresa, no sentido de adquirir marcas maduras para aumentar o seu share nesse segmento. Pretendemos agregar novos projetos e ampliar a presença da linha Caladryl nos pontos de venda", afirmou Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Segundo Omilton Visconde Junior, CEO da Cellera Farma, a empresa deixa de ter cosméticos em seu portfólio por uma decisão estratégica, pois o objetivo da companhia é aumentar o foco e fortalecer sua atuação no segmento de prescrição médica, principalmente com medicamentos voltados para o SNC - Sistema Nervoso Central, Gastroenterologia e Pediatria. No período em que esteve na Cellera Farma, a família Caladryl, tão conhecida dos brasileiros há gerações, foi ampliada com o lançamento da linha de proteção solar, além de ter suas embalagens revitalizadas e ganhar uma nova identidade visual.

A compra é uma continuidade da política iniciada pela EMS em 2018, quando outro tradicional produto do mercado de OTC foi adquirido, o antigripal MultiGrip. De acordo com Sanchez, a EMS reforça seu posicionamento estratégico ao concretizar essa nova transação. "Daremos continuidade à relação de confiança que o consumidor brasileiro mantém há décadas com a marca Caladryl", sustentou o executivo.
(MR - Agência Enfoque)

Sites da Enfoque e Fausto Botelho desenvolvidos por Agilso.