BMP lança novo banco digital com navegação personalizável
SÃO PAULO, 6/18/25 - A BMP, maior Banking as a Service do Brasil, anuncia o lançamento de sua nova plataforma de banco digital white label, voltada para empresas que desejam operar com marca própria e maior autonomia sobre suas estruturas financeiras. Com 182 empresas utilizando suas soluções de banco digital, sendo 120 plataformas white label, e R$ 65 bilhões transacionados todos os meses, a BMP cresce de forma acelerada e registrou aumento de 61% no faturamento no 1º trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período de 2024.
A nova plataforma permite que parceiros customizem a experiência bancária de ponta a ponta, com funcionalidades ajustáveis às necessidades operacionais do negócio e dos seus clientes finais. O sistema foi desenvolvido com base em contribuições diretas de parceiros e traz como diferencial a execução de transações em até três cliques, com acesso consolidado a informações, painéis de gestão de cobrança e navegação modular.
'O Novo Banco Digital White Label entrega uma experiência à altura das necessidades reais de quem opera. Chegamos ao topo com um sistema funcional, mas agora avançamos com uma solução que compete em qualidade com os grandes bancos', afirma Carlos Benitez, CEO da BMP.
A plataforma permite ao parceiro oferecer uma estrutura bancária completa a seus clientes, por meio de módulos transacionais, cartões de crédito e débito, e de cobrança. Pix, TED, TEF e pagamentos podem ser realizados ou agendados de forma unitária ou em lote, via planilhas ou CNABs.
A solução inclui ainda capital de giro integrado, crédito rotativo e cheque especial com parametrização feita pelo próprio parceiro, incluindo definição de limites, taxas e prazos. A arquitetura está preparada para suportar produtos lastreados em recebíveis de cartão, duplicatas, ativos imobiliários e investimentos.
'Esse banco digital foi feito pelos usuários e para os usuários. Ouvimos os fluxos de cada parceiro para criar uma solução aderente ao uso real, com performance informacional e operacional superiores ao que existe hoje', diz João Paulo Bono, diretor da BMP e responsável pela implementação da plataforma.
A emissão e o gerenciamento de cobranças são altamente personalizáveis, com carteiras e réguas configuráveis, incluindo opções como protesto, negativação e mensageria. A gestão de acessos é modular, permitindo combinações detalhadas de permissões por perfil de usuário, com foco em segurança e controle. A plataforma pode, ainda, ser conectada via API aos Sistemas de gestão ( ERPs ) de qualquer atividade econômica, gerando uma experiência simplificada para o usuário final.
Segundo a BMP, o desenvolvimento da nova estrutura ocorreu paralelamente à manutenção do sistema anterior. A empresa manteve as operações em funcionamento enquanto desenvolvia, testava e validava a nova versão junto aos parceiros. A nova plataforma será expandida gradualmente nos próximos meses.
(Redação - Agenda Enfoque)