Desktop apresenta Ebitda ajustado de R$ 69 mi

11:50:21 - 17/05/2022 -

SÃO PAULO, 5/17/22 - A Desktop registrou Ebitda ajustado de R&'65284; 69 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 197% na comparação com o mesmo período de 2021, quando o montante foi de R&'65284; 23 milhões, de acordo com dados do balanço financeiro da companhia, divulgados na noite desta segunda-feira (16). A margem Ebitda ajustada foi de 44% no período findo em março, o que representa um ganho de 4 pontos percentuais relação ao mesmo período do ano passado.
A empresa fechou o trimestre com 667 mil clientes, um incremento de 414 mil novos assinantes na base, o que representa 163% de aumento na comparação anual. Mais de 3 milhões de Homes Passed foram adicionados à cobertura da Desktop no período, distribuídos em 125 cidades atendidas pela companhia. No período também houve a conclusão da aquisição da Infolog, adicionando 16 mil acessos na base da companhia e fortalecendo ainda mais a presença no litoral sul do Estado de São Paulo.
Já a oferta dos serviços nas cidades foi acompanhada pelo aumento da infraestrutura, que atingiu 44 mil km de rede de acesso FTTH + 9 mil km de backbone.
'No primeiro trimestre, ressaltamos a conclusão da aquisição da Infolog, que nos possibilitou ampliar a nossa atuação no Litoral Sul Paulista, e está alinhada a nossa estratégia de crescimento híbrida, gerando valor tanto na avenida orgânica quanto na inorgânica. Destacamos também a performance de vendas, que trouxe 40 mil novos clientes orgânicos à nossa base, já contemplando as primeiras sinergias comerciais capturadas na Net Barretos e LPNet, nossas duas maiores aquisições', explica Denio Alves Lindo, presidente da Desktop.
(MR - Agência Enfoque)

Sites da Enfoque e Fausto Botelho desenvolvidos por Agilso.