Wilson Sons aprova programa de recompra de suas ações

08:07:24 - 16/05/2022 -

SÃO PAULO, 5/16/22 - A Wilson Sons Holdings Brasil S.A. (PORT3) comunica aos seus acionistas e ao mercado, em geral, que, no dia 13 de maio, o Conselho de Administração da Companhia aprovou programa de recompra de ações de emissão da Companhia, que serão mantidas em tesouraria, a princípio, sem redução do capital social. O presente Programa de Recompra reforça a confiança da Companhia no valor justo de sua ação e tem por objetivo evitar diluição dos acionistas no comprimento das obrigações da Companhia decorrentes de opções de compra de ações no âmbito dos programas e planos de incentivo de longo prazo da Companhia.

Com efeito, a Administração da Companhia confia que o Programa de Recompra atende ao melhor interesse de seus acionistas e representa uma alocação de capital eficiente, nas condições aprovadas, considerando-se, inclusive, que as suas disponibilidades financeiras são compatíveis com a execução do Programa de Recompra, sem qualquer prejuízo ao cumprimento das obrigações previamente assumidas e à execução do planejamento estratégico da Companhia.

O Programa de Recompra será limitado a 1.363.500 (Um milhão e trezentos e sessenta e três mil e quinhentos) ações ordinárias de emissão da Companhia (que a partir de 16 de maio de 2022 o valor será de 8.181.000 ações ordinárias sem valor nominal, como resultado da implementação do desdobramento de ações 1:6 da empresa com data ex 16 de maio de 2022), e terá prazo máximo de 18 meses, contados da sua aprovação.
(Redação - Agência Enfoque)

Sites da Enfoque e Fausto Botelho desenvolvidos por Agilso.