Tenda divulga 5º programa de recompra de ações

15:06:20 - 14/10/2021 - Notícias

SÃO PAULO, 10/14/21 - A Construtora Tenda S.A., informa que, o Conselho de Administração aprovou nesta data, o que segue:
O encerramento antecipado do Programa de Recompra de Ações da Companhia aprovado pelo Conselho de Administração em reunião realizada em 17 de dezembro de 2020. Desde a criação do Programa de Recompra até a presente data, foram adquiridas 3.637.578 ações ordinárias de emissão da Companhia a um preço médio de R$27,60 para permanência em tesouraria e posterior cancelamento e/ou para fazer frente às obrigações da Companhia decorrente dos planos de opções de ações e dos planos de remuneração baseados em ações dirigidos a executivos e conselheiros.

A aprovação de um novo programa de recompra, com as seguintes condições:

Objetivo: O Programa tem por objetivo a aquisição de ações de emissão da Companhia para maximizar valor aos acionistas da Companhia, ao permitir administração mais eficiente da estrutura de capital. A Companhia poderá utilizar as ações para permanência em tesouraria, cancelamento e/ou para fazer frente às obrigações dos planos de opções de ações e dos planos de remuneração baseados em ações dirigidos a executivos e conselheiros.

Quantidade de ações que poderão ser adquiridas: A Companhia poderá, nos termos do Plano de Recompra ora aprovado e em atendimento ao disposto no artigo 8º da ICVM 567, adquirir até 10% das Ações em Circulação, respeitadas as limitações estabelecidas na ICVM 567. Todas as operações de compra ou venda de ações de emissão da Companhia serão realizadas na B3 - Brasil, Bolsa, Balcão -, a preço de mercado.
Atualmente existem 104.344.246 ações ordinárias de emissão da Companhia em circulação e 8.130.591 ações em tesouraria.

Instrumentos derivativos: No âmbito do Plano de Recompra, estão autorizadas celebrações de contratos de derivativos tais como contrato de troca de indicadores (swaps), opções, estruturas com opções e futuros referenciados à ação.

Prazo: Até 18 (dezoito) meses, com início em 14 de outubro de 2021 e término em 13 de abril de 2023.
Instituições financeiras intermediárias: As operações de aquisição de ações serão intermediadas pelo BTG Pactual CTVM S.A., XP Investimentos CCTVM S.A. e Banco Santander (Brasil) S.A.

Recursos que serão utilizados: Os recursos disponíveis a serem utilizados correspondem ao montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis, com exclusão da reserva legal, da reserva de lucros a realizar e da reserva especial de dividendo não distribuído, conforme aplicável e observado o disposto na ICVM 567/15.
(MR - Agência Enfoque)

Sites da Enfoque e Fausto Botelho desenvolvidos por Agilso.