Fitch eleva rating da Mills para "A-(bra)"

08:04:01 - 14/09/2021 - Notícias

SÃO PAULO, 9/14/21 - A Mills Estruturas e Serviços de Engenharia S.A. comunica ao mercado que a agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou o rating Nacional de Longo Prazo da Mills para 'A-(bra)', de 'BBB(bra)', com perspectiva estável.

A elevação reflete a expectativa de aumento significativo da rentabilidade da Mills, suportado pelo crescimento da frota média operacional de plataformas aéreas (PTAs), pela elevação da taxa de utilização destas e por um ambiente de preço mais favorável. A empresa também foi bem-sucedida em reverter os resultados negativos do segmento de aluguel de formas, escoramentos e soluções de engenharia para o segmento de construção.

O rating da Mills se beneficia do seu destacado posicionamento de mercado como líder no aluguel de PTAs, com positiva diversificação de modelos e presença na grande maioria dos estados brasileiros. A análise também incorpora o robusto perfil financeiro da empresa, com posição líquida de caixa ou alavancagem bastante reduzida. Por outro lado, a ainda moderada escala, a elevada concorrência, as baixas barreiras de entrada de competidores e a forte exposição ao ciclo econômico restringem a classificação.
(Redação - Agência Enfoque)

Sites da Enfoque e Fausto Botelho desenvolvidos por Agilso.