Eletromídia aprova resgate compulsório de ações
SÃO PAULO, 6/11/25 - A Eletromidia S.A., informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que a Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da Companhia ('AGE') aprovou o resgate compulsório da totalidade das 748.039 ações ordinárias de emissão da Companhia, representativas de 0,5205% do capital social, que remanesceram em circulação após o leilão relativo à oferta pública unificada para aquisição da totalidade das ações ordinárias de emissão da Companhia, lançada pela Globo Comunicação e Participações S.A.
O preço a ser pago por cada Ação Remanescente será equivalente ao preço por ação da Oferta (i.e. R$ 30,71), (i) ajustado pela Taxa do Sistema Especial de Liquidação e Custódia do Banco Central do Brasil, divulgada pela ANBIMA ('Taxa SELIC') acumulada, pro rata temporis, desde a data de liquidação da Oferta (i.e. 30 de abril de 2025) até a data do efetivo pagamento do preço do Resgate, o qual será realizado em até 15 (quinze) dias contados desta data ('Data de Pagamento'); e (ii) reduzido por eventuais dividendos, juros sobre o capital próprio, valores de quaisquer outras distribuições, grupamento ou desdobramento (incluindo os dividendos aprovados na Assembleia Geral Ordinária da Companhia realizada em 28 de abril de 2025) ('Preço de Resgate').
Farão jus ao pagamento do Resgate na Data de Pagamento os acionistas da Companhia no fechamento do pregão de 12 de junho de 2025. As Ações Remanescentes serão negociadas na condição 'ex' Resgate a partir de 13 de junho de 2025 (inclusive).
Diante da aprovação do Resgate, fica encerrado antecipadamente o período de 3 (três) meses, contados da data do leilão da Oferta, para a realização de aquisições supervenientes, nos termos do item 6.11. do edital da Oferta ('Edital') e no Fato Relevante divulgado pela Companhia em 28 de abril de 2025.
(Redação - Agenda Enfoque)