INFLAÇÃO: IPC-Fipe sobe 0,37% na primeira quadrissemana de maio
SÃO PAULO, 5/11/26 - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) que mede a inflação no município de São Paulo, registrou alta de 0,37% na primeira quadrissemana de maio, desacelerando ante alta de 0,40% em abril, divulgou nesta segunda-feira (11/05) a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Na primeira medição de maio, cinco dos sete grupos que compõem o índice registraram baixa ante a quarta prévia de abril: Alimentação (de 0,81% para 0,76%), Transportes (de 0,85% para 0,76%), Saúde (de 1,10% para 0,68%), Vestuário (de 0,22% para 0,13%) e Educação (de 0,01% para 0,00%).
Em sentido oposto, o grupos Despesas Pessoais registrou alta, passando de 0,09% para 0,22%). Já o grupo Habitação não registrou variação, passando de -0,15% para 0,00%.
(Redação - Agência Enfoque)




