Nova carteira do ISE B3 conta com 82 empresas de 40 setores
SÃO PAULO, 5/7/25 - A B3, bolsa do Brasil, divulga a carteira definitiva do ISE B3, principal índice de sustentabilidade empresarial do Brasil. O índice tem como objetivo medir o desempenho das companhias listadas na bolsa do Brasil em relação a critérios ambientais, sociais e de governança (ASG).
A nova carteira, que irá vigorar até abril de 2026, conta com 82 empresas, pertencentes a 40 setores. A seleção registra a entrada das empresas 3 Tentos (TTEN), Equatorial (EQTL), Hidrovias (HBSA), OceanPact (OPCT), Odontoprev (ODPV), Portobello (PTBL), Quero-Quero (LJQQ), Sabesp (SBSP) e Wilson Sons (PORT), e a saída das empresas Dasa (DASA), Grendene (GRND) e Suzano (SUZB).
Desde sua criação, em 2005, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 tem incentivado a adoção de boas práticas ambientais, sociais e de governança pelas companhias abertas, promovendo avanços sólidos em todas as dimensões analisadas.
'O ISE B3 tornou-se uma ferramenta estratégica que tem ajudado tanto as companhias a avaliarem e aprimorarem suas práticas relacionadas à agenda ASG, ao mesmo tem em que oferece aos investidores um parâmetro com dados confiáveis para decisões de investimento alinhadas ao critério ASG', afirma Janaina Vilella, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da B3.
(Redação - Agenda Enfoque)