São Carlos anuncia lucro líquido de R$ 19,3 milhões no trimestre

15:49:30 - 07/05/2021 - Notícias

SÃO PAULO, 5/7/21 - A São Carlos Empreendimentos, uma das principais empresas de investimentos e administração de imóveis comerciais do Brasil, apresentou crescimento forte nos seus resultados do 1º trimestre de 2021. A receita bruta com locações de imóveis avançou 15,4% em um ano, alcançando R$ 80 milhões. A companhia atingiu ainda um crescimento de EBITDA de 11,0% e de FFO de 26,8% no período, com elevado nível de rentabilidade operacional e financeira. A margem EBITDA alcançou 77,5% e a margem FFO foi de 41,2% no período. O lucro líquido foi de R$ 19,3 milhões no trimestre, com crescimento de 82,1% sobre o primeiro trimestre de 2020.

No final do trimestre, o valor de mercado do portfólio da São Carlos atingiu R$ 5 bilhões, com uma valorização de 8,4% na mesma base de ativos. O Net Asset Value (NAV), que reflete o valor do portfólio por ação, atingiu R$ 70,3, uma elevação de 11,4% sobre o primeiro trimestre de 2020. Houve ainda uma redução no custo anual médio nominal de dívida para 5,3% no trimestre, ante 7,7% do mesmo período do ano anterior.

A São Carlos atribui os elevados índices de crescimento e rentabilidade, em meio pandemia causada pelo Covid-19, à qualidade do portfólio de imóveis e à disciplina na alocação de capital.

'Nestes tempos de crise, a Companhia implementou melhorias na eficiência da operação, principalmente através da digitalização dos nossos processos, e estreitou o relacionamento com os nossos clientes. O resultado é o aumento expressivo na nossa rentabilidade. Como consequência, decidimos ampliar os nossos investimentos nos segmentos de escritórios e centros de conveniência para acelerar o nosso crescimento.', afirma Felipe Góes, CEO da São Carlos.

Best Center - A receita bruta com locações da plataforma de centros de conveniência da São Carlos, a Best Center, avançou 21,9% no trimestre e atingiu R$ 8,9 milhões. Os Best Centers têm um mix de lojas concentrado em atividades essenciais. Em meio à crise da pandemia, o investimento no modelo mostrou-se bem-sucedido, com vendas totais de lojistas totalizando R$ 136 milhões no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 16,8% sobre o mesmo período do ano anterior.
(MR - Agência Enfoque)

Sites da Enfoque e Fausto Botelho desenvolvidos por Agilso.